O ator Luiz Fernando Guimarães se prepara para lançar sua autobiografia, Eu Sou uma Série de 11 Capítulos, em que fala sobre o vicio em bebidas alcoólicas e admite que quase já perdeu tudo que conquistou enquanto era contratado da Globo. Em entrevista para o jornal O Globo, o artista afirmou que por conta do alcoolismo já chegou a perder quatro carros. “Já fiz muita merda, já bebi pra caceta, já perdi quatro carros”, desabafou ele.
“Bebia para me sentir extrovertido. Foi o meu atual terapeuta que me ajudou a sair do poço. A gente sempre precisa de um reforço, de um Corpo de Bombeiros, de uma ambulância emocional. Quando a gente está no fundo do problema, não vê nada, porque é muita parede. Fica procurando salvação, mas não tem um caminho”, disparou o ator, que ainda relembrou quando decidiu aprender a dirigir e atravessou Ipanema em um temporal para encontrar um amigo.
“Foi uma tragédia, o Rio estava afundado. E eu seguindo com os carros flutuando ao meu lado. Fiquei resistindo em primeira e segunda, porque não sabia nem colocar a terceira. Quando cheguei na lanchonete, falei para o meu amigo: ‘Aprendi a dirigir’. Sempre fui assim, sempre gostei de testar os meus medos. Desde pequeno, procurava o escuro”, lembrou o artista.
O ator, que é amigo de Fernanda Montenegro, falou sobre amizade com a atriz e das conversas que tem com a grande dama do teatro. “Fernandona é tão divertida, nas redes sociais ela fala ao mesmo tempo que pensa”, disse o comediante. “Às vezes, eu mesmo não acredito que é ela falando ali. Eu mostro para os meus amigos: “Não pode ser!”. Ela me diz: “Aqui é Fernanda mesmo… a Mãe”, completou.