Após renovar contrato de três anos com a Globo, Paulo Vieira vai começar a gravar uma nova série para o Globoplay. Em 2023, o comediante vai assinar a redação final da trama Pablo e Luisão, criação dele para a plataforma de streaming do conglomerado de mídia. Maurício Rizzo, que integrou equipes de projetos de humor como Tá no Ar (2014-2019) e Fora de Hora (2020), também assina o texto final da produção.
Pablo e Luisão será baseada em histórias vividas pelo do pai do ator e pelo melhor amigo dele e que foram narradas em uma rede social de mensagens curtas. O canal montou uma sala de roteiro com o objetivo de desenvolver uma série inspirada nas várias tentativas do pai de Vieira em criar empreendimentos com o melhor amigo dele em Palmas (TO), onde eles vivem. Além disso, o ator está viajando o país gravando a segunda temporada de Avisa Lá Que Eu Vou, série do GNT que tem exibição como quadro dentro do Fantástico.
Na Globo, Paulo Vieira já participou de atrações como Cada Um no Seu Quadrado (2020), além da transmissão do Oscar 2021 no Globoplay. Na Record, ele fez parte da equipe do Programa do Porchat. Fábio Porchat, inclusive, foi convidado para participar do novo programa dele no GNT. “Fico muito nervoso com ele, quero que ele goste. Fiquei com medo de fazer o programa e ter ele ali, de começar a chorar. Mas passei no teste. Talvez só com uma choradinha no final”, conta Vieira sobre o antigo parceiro.
“Fábio sempre sabe o que eu estou fazendo. Sempre peço conselho. Ele disse para eu fazer este programa, que ia ser legal. As marcas iam me ver como dono de casa que eu sou, e eu passaria a fazer propaganda de faca. Ele que botou muita pilha para eu ir para a Globo. Eu tinha uma proposta da Netflix na época. Agora, a cada projeto que estreio, ele manda uma mensagem: ‘Olha o que eu falei’”, disse o humorista sobre o amigo Fábio Porchat em entrevista ao jornal Extra.