Regina Casé passou por uma grande mudança para interpretar Zoé em Todas as Flores, novela exclusiva do Globoplay. A atriz teve que passar por uma tentativa de clarear o cabelo, mas deu errado. A equipe de caracterização da Globo optou por uma peruca.
“Na verdade, foi uma ideia da Regina. A prancha (de referências) foi toda em cima da ideia que ela é uma senhora da Barra [da Tijuca]. Nós tentamos clarear o cabelo e não deu certo. Partimos para uma peruca, na qual fomos em acertos e erros, até chegar à que está agora no ar. Foi um tempinho. Um mês e meio, dois meses. Por aí. São duas perucas, porque mandamos fazer mais uma pela dúvida. Agora, ela utiliza mais a segunda que a primeira”, declarou Lucila Robirosa em conversa com o gshow.
Leia também: Letícia Colin destaca força feminina e complexidade em Todas as Flores
Leia também: Atriz de Todas as Flores revela “vergonha” ao gravar cenas de sexo
A primeira vilã da extensa carreira de Regina Casé fez com que o público precisasse de um tempo para acostumar. “Quando começou a sair foto dela, eu falava ‘Aí meu Deus, tá queimando’. Mas acho que foi uma boa, para as pessoas já irem fazendo o exercício de ver a Regina Casé loira. Então, em um primeiro instante, as pessoas já sabiam que ela estava assim”, pontuou a caracterizadora.
“Acho que isso faz uma cumplicidade com o público legal. Além de a verem como vilã e em um papel que nunca assistiram, a viram completamente diferente. Acho que foi uma boa esse spoiler do visual dela. No final das contas, deu certo”, disse Lucila Robirosa.