Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gilberto fala sobre novo sonho após o BBB 21: “Ser Presidente do Banco Central”

Gilberto fala sobre os novos passos após o BBB 21 (foto: Globo/João Cotta)
Gilberto fala sobre os novos passos após o BBB 21 (foto: Globo/João Cotta)

Gilberto Nogueira sonhava em ser aprovado na seleção para o PhD nos Estados Unidos na área da Economia e participar do BBB 21 no fim do ano passado. Agora, com as duas realizações conquistadas, Gil do Vigor já tem novos planos. Em entrevista ao #RedeBBB, ele contou qual o seu sonho após concluir o PhD.

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje, mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, explica Gilberto.

“Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”, revelou o pernambucano.

O ex-BBB conta que apesar de continuar investindo nos estudos, ainda não se vê capaz de assumir um cargo desse nível e que ainda terá que se capacitar muito para realizar o novo sonho: “Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”.

Leia mais