Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Saiba mais sobre O Círculo dos Quatro Elementos, o novo reality da Globo

Boninho será o diretor de O Círculo dos Quatro Elementos, o novo reality da Globo (foto: Reprodução)
Boninho será o diretor de O Círculo dos Quatro Elementos, o novo reality da Globo (foto: Reprodução)

J.B. Oliveira, o diretor Boninho, vai comandar o programa O Círculo dos Quatro Elementos, o primeiro reality show original do Globoplay, a plataforma de streaming da Globo. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, de O Globo, a atração terá provas inspiradas no fogo, na terra, na água e no ar. A estreia está marcada para acontecer ainda em 2021.

Boninho é diretor dos programas de variedades da Globo, como Big Brother Brasil, The Voice, Domingão do Faustão, Mestre do Sabor, Caldeirão do Huck, entre outros. Ele também supervisiona eventos da emissora, como Roberto Carlos, Show da Virada, Festeja, Rock in Rio, Lollapalooza e Globeleza.

O formato faz parte de um plano de expansão do Globoplay com 102 projetos, que já receberam autorização para entrar em desenvolvimento, conforme anunciado pelo diretor de produtos da plataforma, Erick Brêtas, no evento Streaming Brasil, realizado pelo site especializado Teletime em 26 de abril.

Segundo Brêtas, o mercado de streaming no Brasil está longe da saturação, já que ainda há muitos clientes na banda larga a serem alcançados, e muitos por assinar internet de alta velocidade. Para fazer frente aos rivais, a plataforma aposta em conteúdo exclusivo. “Esperamos crescimento de 25% a 30%”, disse o executivo.

Um levantamento da empresa especializada Just Watch aponta que a Netflix continua líder no streaming no Brasil com 32% do mercado em março de 2021. O Prime Video fica em segundo com 26%. O Disney+ tem 10% e é seguido pelo Globoplay, que manteve a quarta posição e está com 8%.

Leia mais