Eric Faria, repórter da Globo que empurrou um torcedor durante participação ao vivo no Bom Dia Brasil, pediu desculpas por sua reação e tentou justificar a atitude. Na manhã de sexta-feira (18), o jornalista levou um esbarrão de um homem segundos antes dele conversar com a âncora Ana Luiza Guimarães no telejornal matinal. Após a repercussão das imagens nas redes sociais, o profissional também participou ao vivo do programa Redação SporTV, na TV por assinatura, e falou sobre o assunto.
“Realmente ele [torcedor] estava distraído. E eu levei um baita susto também e acabei empurrando o torcedor. Não sabia se estava ao vivo. Tomei um baita empurrão e minha reação foi empurrar. No impulso, no susto, acabei tirando o torcedor perto de mim de um jeito mal-educado e também por isso eu deveria ter pedido desculpas ao torcedor, mas ele saiu daqui e eu não o vi mais”, explicou o jornalista do Esporte da Globo.
“Enfim, sei que já está na internet viralizando e eu acho legal esclarecer porque não teve maldade da parte dele e nem da minha parte. Eu levei um susto. Até a Ana Luiza Guimarães [apresentadora do Bom Dia Brasil) se assustou também. Vida que segue. Tomara que o torcedor aceite minhas desculpas se eu encontrá-lo por aqui”, finalizou o repórter da emissora líder, que está no Catar a trabalho há alguns meses.
Eric Faria entrou ao vivo no Bom Dia Brasil direto de Doha, no Catar, para falar sobre a proibição da venda de bebida alcoólica nas proximidades dos estádios da Copa do Mundo. O governo local comunicou à Fifa nesta sexta (18) que vai mudar a regra de venda de cerveja durante o Mundial. Inicialmente, o acordo com a entidade previa a venda de álcool no perímetro dos oito estádios em que a competição será disputada, mas isso foi cancelado. A mudança acabou causando insatisfação entre os patrocinadores da Copa, principalmente a Budweiser, que é a fornecedora oficial de cervejas do torneio de seleções.