Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TESTOU NEGATIVO

Galvão Bueno se livra do vírus da crise sanitária e viaja para o Catar

Imagem com foto do locutor Galvão Bueno
Galvão Bueno testou negativo para o vírus da crise sanitária e poderá viajar ao Catar (foto: Reprodução)

Galvão Bueno foi liberado para viajar ao Catar após testar negativo para o vírus da infecção respiratória nesta sexta-feira (18). Por causa do diagnóstico da doença respiratória, o profissional de 72 anos ficará de fora da transmissão da cerimônia de abertura da Copa do Mundo pela primeira vez em 36 anos –ele será substituído por Luís Roberto. O teste negativo era o único detalhe que faltava para o comunicador embarcar para o país que sediará o principal torneio de seleções da Fifa. Ele recebeu alta do hospital na última quarta (16).

Galvão ficará de fora da abertura da Copa do Mundo pela primeira vez em 36 anos. O profissional era escalado pela Globo para fazer a primeira partida da disputa mesmo em casos de seleções inexpressivas, como aconteceu em 2018 com Rússia e Arábia Saudita. Neste ano, a partida de estreia entre Catar x Equador será narrada pelo colega Luís Roberto. Os comentários do jogo que será transmitido às 13h (horário de Brasília) no próximo domingo (20) serão dos ex-jogadores Roger Flores e Caio Ribeiro.

No Mundial de 2010, realizado na África, Galvão Bueno também comandou a partida entre África do Sul e México. Luís Roberto, portanto, é o quarto narrador da história da emissora líder a abrir uma Copa. Em 1970 e 1974, foi Geraldo José de Almeida (1919-1976) quem deu início aos trabalhos. Na Argentina, em 1978, e na Espanha, em 1982, foi a vez de Luciano do Valle (1947-2014). Galvão apresentou todas as aberturas de 1986 em diante.

Na quarta-feira (16), Galvão Bueno foi às redes sociais para comunicar sua saíra do hospital e atualizar seu estado de saúde. “Estou aqui para passar um recadinho. Na verdade, dois. Primeiro: tome muito cuidado. A Covid voltou forte, forte mesmo. Então tome cuidado. Mas estou aqui para dizer que já estou inteiramente recuperado. Já estou com alta médica. Já vou agora para casa. É só questão de dar o (teste) negativo, pegar o avião, ir para o Qatar. O Qatar é logo ali. Tamo junto na Copa. Dia 24, quatro da tarde, Brasil e Sérvia. Estamos juntos pelo hexa”, disse ele. O locutor está confirmado no jogo Brasil x Sérvia, que acontece na próxima quinta (24), a partir das 16h. Ele terá a companhia do ex-jogador Roque Júnior e da comentarista Ana Thaís Matos.

Além da viagem para o Catar, a infecção pelo vírus da crise sanitária também adiou a edição especial do programa Bem, Amigos!, apresentado por Galvão Bueno no SporTV há mais de 20 anos. A atração, que seria exibida em simultâneo pela Globo e o canal pago na última segunda-feira (14), marcaria a despedia dele do formato, uma vez que o jornalista vai se aposentar do trabalho como narrador na emissora depois da Copa do Mundo. Com o adiamento, o Bem, Amigos!, deixará a grade do SporTV apenas em 2023.

Leia mais