Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NEUSA BORGES

Medalhão da Globo revela que ganhou dinheiro com personagem cigana

Foto de Neusa Borges
Neusa Borges falou sobre papéis na carreira (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Com um currículo vasto na dramaturgia brasileira, Neusa Borges já fez inúmeras novelas importantes na Globo e fora dela. Tramas como Escrava Isaura (1976), Dona Xepa (1977), Dancin’ Days (1978), A Indomada (1997) e O Clone (2001) fizeram com que a artista fosse alçada a um grande estrelato. Em entrevista para Pedro Bial, a artista revelou que a novela Carmem (1987), da TV Manchete, foi a responsável pelo melhor momento financeiro da vida dela.

“Sou espírita kardecista, tinha acabado de perder meu marido e estava dormindo no chão da casa da minha mãe com minhas duas filhas. De repente o orelhão tocou na Cohab, em São Paulo: era a TV Manchete me chamando para um trabalho e eu fui”, declarou a atriz que precisou de ajuda para compor o papel importante. A artista contou com uma amiga transformista, Marlene Casanova, para construir a imagem.

Neusa Borges relatou que a família se assustava ao encontrá-la vestida. “Todo mundo dizia que eu estava incorporada. Foi a época que ganhei mais dinheiro na minha vida. Chegava na Manchete eram caixas de champanhe de presente para a Pomba Gira, ganhei joias, ganhei até na loteria. Os padres diziam que a Pomba Gira ia acabar com a minha vida, eu a queria de volta”, pontuou a atriz da Globo.

Questionada sobre um dos grandes papéis da televisão como Madalena, a artista disse que foi a pior época da vida dela. “Não gosto de falar de Dancin’ Days, foi a pior época da minha vida. Como cantora cheguei ao auge porque fui a primeira pessoa a gravar a música Folhetim e parou o Brasil. Aí, o que fizeram com a minha carreira… que dali eu nunca mais quis saber de abrir a boca nem para cantar Nana, Neném para as minhas filhas. Parei o Brasil, as pessoas em casa esperando a Madá cantar”, relembrou a atriz ao citar à personagem na trama de Gilberto Braga.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.