Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Eva Wilma é diagnosticada com câncer no ovário e está internada na UTI

Eva Wilma foi diagnosticada com câncer no ovário (foto: Globo/Divulgação)
Eva WilmaEva Wilma foi diagnosticada com câncer no ovário (foto: Globo/Divulgação)

Eva Wilma foi diagnosticada com câncer no ovário e está internada desde o dia 15 de abril no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o boletim médico, a atriz de 87 anos iniciou o tratamento oncológico esta semana. “A paciente aguarda resposta clínica na Unidade de Terapia Intensiva”, diz o comunicado, assinado por quatro médicos.

Em 19 de abril, o perfil de Eva Wilma no Instagram publicou uma foto dela no hospital ensaiando para gravar um texto para o filme As Aparecidas, longa que teve as filmagens interrompidas por conta da crise sanitária. Inicialmente, Eva foi internada para cuidar de problemas cardíacos e renais.

“Eva sempre lúcida. Sairá melhor. Está muito bem cuidada pelo seu cardiologista Cláudio Cirenza e pelo seu clínico, Roberto Zevellos. Agradecemos as orações, e que se estendam para todo nosso povo. Em breve estaremos juntos, com muito amor e fé”, diz o texto da legenda da foto.

“A situação é delicada, mas está tudo caminhando bem”, ressalta John Herbert Jr., filho da atriz, ao jornal O Globo. “Estamos todos confiantes nesse tratamento. Ela está respondendo muito bem, muito consciente sempre. Há uma previsão de duas semanas para o tratamento, mas isso pode variar. Vamos em frente”, finaliza o filho da atriz. Ele segue ao lado da mãe no hospital.

Com 66 anos de carreira, o último trabalho da atriz na televisão foi na novela das 19h O Tempo Não Para, da Globo, em 2018. Em A Indomada (1997), ela interpretou a vilã Altiva, que ficou conhecida por causa do bordão “Oxente, my god”. Também interpretou a médica Dra. Marta na série Mulher em 1998.

Leia mais