Romulo Estrela comentou sobre o uso das redes sociais e afirmou que pretende usar os seus perfis na internet para combater o ódio. Em entrevista ao Conversa com Bial, o galã, que atualmente está no elenco da novela Travessia, avaliou que as plataformas são essenciais para que ele possa desconstruir sua masculinidade. “Essa desconstrução do homem, hétero, branco, cis que sempre esteve no topo”, disse o ator.
“Quando recebo um nude, eu não repasso isso diante. Eu saio de grupos que movimentam esse tipo de conteúdo. É isso que a gente tem que fazer, é assim que a gente mobiliza as coisas, que a gente muda as coisas”, contou o ator, entrando no assunto sobre masculinidade. “É um momento que a gente está vivendo, essa desconstrução do homem, hétero, branco, cis que sempre esteve no topo. Agora existe uma desconstrução disso”, afirmou o galã de Travessia.
O ator ainda afirmou é preciso usar as redes sociais para combater o ódio. “A gente precisa olhar sempre os movimentos antirracistas e estar ali, fazer parte disso, não permitir que isso aconteça mais. Assim como xenofobia, gordofobia… É parte do movimento. A gente tem que estar presente. Não adianta só a gente entender que existe e ficar em cima do muro”, declarou Romulo Estrela.