Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mãe de Faustão vence doença e ganha homenagem do filho: “Abençoada”

Em raro momento de exposição, Faustão homenageou sua mãe, a artesã Cordélia Silva (foto: Reprodução/TV Globo)
Em raro momento de exposição, Faustão homenageou sua mãe, a artesã Cordélia Silva (foto: Reprodução/TV Globo)

Avesso à redes sociais e a exibição de sua vida pessoal, Fausto Silva surpreendeu os seus fãs ao abrir um raro espaço em seu programa para homenagear sua mãe, Córdelia Moraes Corrêa Silva. O apresentador da Globo aproveitou que a matriarca de sua família venceu uma infecção respiratória e dedicou uma parte do Domingão do Faustão para falar sobre a sua mãe. “Eu raramente falo da vida pessoal nesse programa, não comemoro aniversário, um jeito meu. Mas hoje é um dia especial, então peço licença aos colegas, e vou explicar para vocês o porquê”, afirmou ele.

“Imagina uma menina nascida em uma família abastada, nos anos 1920 e 1930, e que repente aos 12 anos de idade, com o pai engenheiro e fazendeiro em ótima situação econômica, ele morre aos 40. Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades. Conseguiu falar quatro, cinco idiomas e levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida”, prosseguiu.

“Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos. Hoje esta mulher está completando 95 anos de idade. Estou falando da minha mãe, a professora que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso”, revelou Faustão.

“Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, aguerrida, com serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos testou positivo e superou uma infecção respiratória. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”, concluiu o apresentador, nitidamente emocionado.

O raro momento de Fausto Silva falando de sua família em rede nacional foi ao ar no Domingão exibido no dia 8 de novembro do ano passado, data em que a mãe do comunicador completou 95 anos de idade. Com exceção deste momento, os raros cliques de Faustão fora das telinhas costumam ser compartilhados por Luciana Cardoso, mulher do jornalista há 12 anos, em seus perfis nas redes sociais.

Silva, vale lembrar, está em seu último ano na TV Globo. Ele optou por não renovar o seu contrato com a emissora após mais de três décadas como contratado da líder de audiência e, a partir de 2022, voltará a integrar o time de funcionários da Band. Com um salário milionário, ele deverá apresentar um programa dominical na nova casa, e deverá levar consigo boa parte da equipe atual do Domingão do Faustão.

 

Leia mais