Renato Góes tem vivido uma ótima fase em sua carreira como ator após emendar dois trabalhados seguidos em novelas da Globo. O ator, que viveu José Leôncio na primeira fase de Pantanal, atualmente interpreta o vilão Tertulino, em Mar do Sertão. Em entrevista para Quem, o artista falou sobre a importância do papel de antagonista na novela da seis e comentou sobre como são os bastidores da trama. “O elenco todo é muito unido e a gente diariamente comenta isso”, disse.
O ator ainda falou sobre viver um vilão após uma sequência de personagens mocinhos. “É importante para o ator. Ajuda a manter o pé no chão. As pessoas admiravam o Zé Leôncio, o Renato de Os Dias Eram Assim, o Jamil de Órfãos da Terra… Eram todos mocinhos, que eram queridos. Agora é uma outra faceta. Eu acho muito rico isso e é bom para o ator porque você vê que de fato consegue concluir os trabalhos. Enquanto isso estiver acontecendo, sei que meu trabalho está certo”, analisa.
Renato ainda comentou sobre os bastidores da trama e afirmou que todos os artistas que entraram depois, foram acolhidos pelo elenco da novela. “O clima nos bastidores é muito gostoso. O elenco todo é muito unido e a gente diariamente comenta isso. É legal ver que os personagens que foram entrando depois foram abraçados também”, afirmou o artista.