Rosto da Globo em campanhas internas contra o assédio moral, Tony Ramos esteve no Lady Night e emocionou a apresentadora Tatá Werneck. O ator relatou que tem plena convicção da popularidade que ele possui e afirmou que “elegância é ser democrata”.
Na emissora carioca desde 1977, Tony Ramos é um dos principais artistas da casa e se reinventou para o cinema, teatro e streaming. “Eu tenho noção da minha popularidade, seria hipocrisia falar que não. São 58 anos ininterruptos de televisão, que completei no mês de junho. Essa popularidade e o carinho que a gente ganha nas ruas são frutos do nosso trabalho”, declarou.
Leia também: Globo faz campanha contra assédio moral dentro da emissora
Leia também: Vera Fischer relembra Laços de Família e par romântico com Tony Ramos
“As pessoas confundem elegância com a melhor roupa. Elegância é respeitar o próximo, é não negar as coisas, é ser democrata. Por isso peço saúde pra poder viver num país onde a gente possa ir e voltar com liberdade e democracia. Livres”, afirmou o ator no programa da Globo.
Tony Ramos não declarou voto nas eleições de 2022 e já pontuou em entrevistas anteriores que nunca subirá em palanque de político, mas é um frequente defensor da cultura. “É tudo o que nós precisamos sempre. Aliás uma nação só é grande com educação e cultura”, disse ele para Tatá Werneck.
Em agosto, o artista estava rodando o país com a divulgação do filme 45 do Segundo Tempo. Questionado pela NaTelinha sobre o momento político do país, ele relatou que gosta de cobrar políticos. “Não gosto de intimidade com político porque quero apontar os erros deles, mesmo se forem aqueles em quem eu votei”, disse. “Não é porque não declaro que sou menos político. Sou um ser político e me interessa o candidato que investe em educação”, pontuou.