Um dos maiores sucessos recentes da HBO, Euphoria ganhará uma versão alemã, focada nos problemas enfrentados pela Geração Z, incluindo o vício em drogas e sexualidade contatos na visão europeia. A produtora Zeitsprung Pictures, comprou os direitos de produção da série, que teve sua primeira versão produzida pelo canal israelense HOT. A produção acompanha um grupo de estudantes do ensino médio navegando na amizade e no amor ao mesmo tempo em que lutam contra drogas, sexo, trauma e mídia social.
Antes da versão alemã, que está em produção, o seriado ficou mundialmente conhecido após a adaptação americana pela HBO, estrelada por Zendaya, Jacob Elordi e Sydney Sweeney, que retornará para uma terceira temporada em 2024. De acordo com a Variety, a adaptação alemã será escrita por Jonas Lindt e Paulina Lorenz, responsáveis pelo roteiro de Druck, versão local do sucesso Skam.
“Estamos felizes que o tremendo sucesso de ‘Euphoria’ continua ressoando no mundo, e estamos entusiasmados com esta nova colaboração”, disse a HOT em um comunicado. “Continuaremos a criar conteúdo de qualidade que traga orgulho para Israel além do público e das fronteiras.”, completou o canal. Michael Souvignier, CEO da Zeitsprung Pictures, e o produtor Lennart Pohlig também festejaram a aquisição.
“’Euphoria’ é um dos maiores e mais bem-sucedidos IPs e estamos muito felizes em desenvolver juntos a história para uma adaptação alemã desta série única sobre amadurecimento. com os notáveis escritores Jonas Lindt e Paulina Lorenz. Acreditamos firmemente que os tópicos universais enfrentados pela Geração Z, como identidade, doença mental, vício e sexualidade, pelos quais eles navegam enquanto estão constantemente sob grande pressão para ter sucesso e desempenho, devem ser contados de uma maneira local muito específica – neste caso, do perspectiva de jovens adolescentes alemães”, pontuaram.
Hadas Mozes Lichtenstein, fundador da ADD Content, acrescentou: “Desde o início, reconhecemos que ‘Euphoria’ é uma série especial que iria ressoar muito além do mercado israelense – explorando as experiências dos jovens de uma forma real – o que é sublinhado com a resposta ao remake corajoso e convincente da HBO. Embora crus e muitas vezes inquietantes, os temas e as histórias do programa tocam o público adolescente em muitos mercados ao redor do mundo. Estamos ansiosos para ver como a versão alemã traz outra perspectiva para o público jovem”.