O ator coreano ganhador do Globo de Ouro por sua atuação em Round 6, Oh Yeong-su, foi indiciado pela polícia por acusações de má conduta sexual. O artista de 78 anos é suspeito de ter tocado inapropriadamente em uma mulher em meados de 2017, sendo que a suposta vítima apresentou queixa contra ele em dezembro de 2021. De acordo com a revista Variety, o caso já chegou a ser concluído pelas autoridades locais em abril deste ano, mas os trabalhos acabaram sendo reabertos a pedido da vítima.
Em uma declaração compartilhada com a emissora coreana JTBC, o ator negou todas as acusações. “Eu apenas segurei a mão dela para guiar o caminho ao redor do lago. Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações”, disse Oh. Ainda de acordo com o canal, a agência de notícias AFP teria dito que, de acordo com uma fonte ao artista, “tudo relatado pela mídia local não está correto”.
Na série da Netflix, Oh Yeong-su, que ficou mundialmente conhecido por sua participação em Round 6, interpretou o participante mais velho na competição de sobrevivência e parecia ser um contraponto gentil em meio aos vários personagens que tinham interesses pessoais violentos e a gana pelo prêmio bilionário. O papel lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante em série, minissérie ou filme para televisão, além de uma indicação ao Emmy Awards como melhor ator coadjuvante em série dramática.