Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEPOIS DO DOMINGO MAIOR

Cinemaço de hoje (27/11): Globo exibirá o filme Os Nove do Mangrove

Foto do filme que vai passar no Cinemaço
Os Nove de Mangrove é o filme do Cinemaço (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá no Cinemaço da madrugada de domingo (27) para segunda-feira (28) o filme Os Nove do Mangrove. O longa-metragem é estrelado por Letitia Wright, Gary Beadle, Richie Campbell, Ben Caplan e
Shem Hamilton. A produção foi dirigida por Steve Mcqueen. O filme irá ao ar após o Domingo Maior às 02h20.

Frank Crichlow é um imigrante de Trinidad que abriu um novo restaurante, o Mangrove, em Notting Hill no final dos anos 1960. Notting Hill era então um bairro de imigrantes caribenhos. Na noite de estreia, o policial Frank Pulley observa e comenta com um colega policial que os negros devem ser mantidos em seu lugar. Depois que o restaurante fecha durante a noite, Pulley confronta Crichlow agressivamente e acusa Crichlow de administrar um estabelecimento frequentado por traficantes de drogas, jogadores e prostitutas. Posteriormente, Pulley conduz uma série de ataques violentos no Mangrove, levando Crichlow a problemas financeiros.

A vizinhança se mobiliza em apoio ao Mangrove e uma marcha é organizada para protestar contra a conduta policial. A polícia cerca os manifestantes e provoca violência. Vários manifestantes são imediatamente acusados ​​de acusações menores, incluindo Frank Crichlow, a ativista britânica Barbara Beese, a líder dos Panteras Negras de Trinidad Altheia Jones-LeCointe, o ativista de Trinidad Darcus Howe, Rhodan Gordon, Anthony Carlisle Innis, Rothwell Kentish, Rupert Boyce e Godfrey Millett. Um ano depois, esses manifestantes – os Mangrove Nine – são acusados ​​de crimes graves de motim e tumulto.

Em seu julgamento de 1970, os Mangrove Nine fizeram da raça um problema, pedindo um júri totalmente negro. O juiz presidente, o juiz Edward Clarke, recusa o pedido e se recusa a dar justificativa. Os réus usam seu direito de desafiar os membros brancos do júri várias vezes, e os promotores desafiam os membros negros do júri.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.