Tino Marcos anunciou a saída da Globo em fevereiro de 2021 após 35 anos de contribuição para o jornalismo esportivo do país. O comunicador esteve no quadro Acredite em Quem Quiser, do Domingão com Huck, e conversou brevemente com Felipe Andreoli. O ex-repórter declarou que ficava sem dormir em coberturas grandiosas.
“Amanhã é o dia de enlouquecer o coração. Eu no seu lugar aí, tinha dificuldades pra dormir nas noites de Copas que antecedem os jogos do brasil”, contou Tino Marcos. Um dos motivos da demissão do comunicador é que ele queria descansar e aproveitar a família após tantos anos de emissora.
Leia também: Após demissão, Tino Marcos fica esperando para entrar na Globo
Leia também: Tino Marcos revela que pegou no flagra jogador da seleção cheirando pó
Felipe Andreoli não segurou a emoção ao conversar com o ex-colega e relatou que foi um privilégio trabalhar ao lado dele na Globo. “Precisei respirar, me deu uma emoção. Estou aqui fazendo o que muitas vezes o Tino fez. É uma responsabilidade e moção muito grande. Quando ouvi a voz dele, senti um frio na barriga. Nos três anos que morei no Rio de Janeiro, eu tive o privilégio de compartilhar a redação com esse cara. Um dos caras mais sensacionais com quem já trabalhei e convivi. Um cara sempre de braços abertos, ouvidos atentos e olhar sincero”, afirmou ele.
Tino Marcos teve o anúncio da aposentadoria feito através de um e-mail enviado por Renato Ribeiro, diretor de Esportes da Globo, aos funcionários do setor. Ele disse aos colegas que Tino Marcos “quer curtir a vida e ficar perto da família depois de tantos domingos trabalhados”. Seu último trabalho para a emissora foi uma série de reportagens especiais para o Jornal Nacional sobre as olimpíadas, que foram para o ar em julho.
“Na semana passada, Tino nos procurou novamente pra dizer que esse dia chegou. É raro alguém ter a sabedoria, a coragem e a serenidade de decidir parar no auge. Tino quer curtir a vida e ficar perto da família depois de tantos domingos trabalhados, de tantas longas viagens, de tanto tempo afastado de casa”, declarou a Globo em fevereiro de 2021.