Maria Esperança conta a história de uma garota doce que sustenta sozinha a família vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas. Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro, um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme, um jovem revoltado e problemático, Isabel, uma adolescente fútil e ambiciosa, e André, um adorável garoto de princípios, no fundo o único que valoriza a luta de Maria Esperança para manter a família unida.
Confira o resumo do penúltimo capítulo da novela, que vai ao ar na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro:
Eugenia conta para Eduardo que Renata mentiu e afirma que Otávio é o pai do filho que ela espera. Helena pede perdão a Maria pelo abandono. Eduardo volta para casa aliviado e avisa a mãe que está deixando a mansão para viver com Maria. Malvina tem uma crise nervosa e tenta impedir o filho de ir embora. Rodolfo admite que foi muito duro com Helena, pede perdão e os dois se reconciliam. Maria conta para os irmãos menores que Helena é a mãe deles. Isabel recebe mal a notícia e diz que não perdoa a mãe. A polícia chega à mansão com um mandado de prisão contra Aurélio sob a acusação de extorsão e tentativa de homicídio. Guilherme é julgado e condenado pelos crimes que cometeu, mas recebe a pena mínima por bom comportamento. Maria e Eduardo se mudam para o apartamento. Beatriz se desespera com a prisão de Aurélio, pede a ajuda do irmão e comenta com ele que a mãe tem tido um comportamento muito estranho nos últimos dias.
Quer saber em primeira mão o que vai rolar nos próximos capítulos da semana de Maria Esperança? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão o que vai rolar nessa e em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Os resumos dos capítulos são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.