Silvero Pereira foi indicado como Ator Coadjuvante para o Melhores do Ano da Globo e relatou que recebeu com muita surpresa. O artista, que atuou como Zaquieu, entrou em Pantanal bem depois da história já ter começado, mas acabou cativando o público e conseguiu um espaço importante na trama. “É uma coisa que não esperava”, relatou.
“Tive a grata a notícia da indicação. É um elenco muito gigante de pessoas maravilhosas incríveis e o meu personagem entrou bem depois da novela. Realmente não acreditei que isso seria possível, mas entendo que mostra quão carismático o personagem foi e o público abraçou. Ao lado de Juliano [Cazarré], que foi meu grande parceiro na cena, só posso agradecer por esse momento”, disse ele em conversa com a Quem.
Leia também: Silvero Pereira brinca: “Maior medo é terminar essa novela heterossexual”
Leia também: Silvero Pereira afirma que foi ameaçado após comemorar vitória de Lula
Apesar do final das gravações da novela de Bruno Luperi, Silvero Pereira detalhou que o elenco se encontra frequentemente. “Para mim acho que nem acabou ainda assim porque a gente é um contato tão próximo ainda, né? Com todo mundo do elenco. A gente tenta se encontrar o tempo inteiro. Quando estamos no Rio, sempre marcamos jantar, uma festa privada. Ainda comemoramos tudo o que está acontecendo nas ruas”, afirmou.
O artista destacou as diferenças do personagem da primeira versão de Pantanal para a segunda. “O Zaquieu da primeira versão era extremamente caricato. E ele ganhou sucesso exatamente por ser cômico e caricato, e o meu grande desafio era em 2022 trazer uma outra imagem desse personagem. Não era para ter graça, porque antigamente essa graça era é que trazia ainda mais preconceito. O objetivo dessa vez foi trazer profundidade e dramaticidade, uma curva dramática que fizesse com que as pessoas se apaixonassem pelo personagem”, relatou.