Robert De Niro, ganhador do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação em O Poderoso Chefão 2, está em negociações iniciais para com a Netflix para estrelar Zero Day, nova série política da plataforma de streaming. De acordo com informações reveladas em primeira mão pela Variety, o ator viverá na trama um ex-presidente dos Estados Unidos, que marcará sua estreia como ator em uma série televisiva, após 57 anos de carreira.
Ainda não se sabe se o artista interpretará um ex-presidente dos Estados Unidos fictício ou real. Ainda de acordo com a publicação, De Niro também atuaria como produtor executivo da série, juntando-se aos produtores executivos Noah Oppenheim, Jonathan Glickman e Eric Newman, que tem um contrato mais abrangente com a Netflix. O artista é uma das estrelas de cinema mais conhecidas de todos os tempos, tendo vencido o Oscar em duas oportunidades por sua atuação em Touro Indomável e O Poderoso Chefão 2.
Sempre focado em produções no cinema, Robert De Niro por muito anos recusou papeis em séries, tendo estrelado até hoje apenas um filme para a TV, intitulado The Wizard of Lies, da HBO. Eric Newman, showrunner de Zero Day, tem um relacionamento de longa data com a empresa, tendo produzido Narcos, um dos grandes sucessos da companhia, que chegou a ter uma continuação, Narcos: Mexico. O produtor ainda tem outra série em desenvolvimento na plataforma, intitulada Griselda, que será estrelada por Sofia Vergara, como a infame rainha da cocaína, Griselda Blanco.