Novela escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida pela Globo em 1982 na faixa das 19h, Elas por Elas será disponibilizada no catálogo do Globoplay em janeiro. A plataforma de streaming da Globo também vai liberar no ano que vem a íntegra dos capítulos de Como Uma Onda (2004), que teve Alinne Moraes, Mel Lisboa e Henri Castelli nos papéis principais. A trama escrita por Walther Negrão foi ao ar no horário das seis e marcou a estreia do ator português Ricardo Pereira como protagonista das novelas brasileiras. O Beijo do Vampiro (2002) e Pão-Pão, Beijo-Beijo (1983) vão entrar ainda neste mês de dezembro.
A trama central de Elas por Elas conta a história das amigas Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Ester Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm), que foram colegas de escola e não se veem há 20 anos. Márcia, a mais velha do grupo, encontra uma foto das amigas, e uma onda de lembranças e saudosismo invade sua cabeça. Com vontade de reencontrar as antigas amigas, ela decide localizá-las. Márcia consegue encontrar o paradeiro de cada uma e marca uma reunião em sua casa. Todas comparecem ao evento, felizes com o reencontro. No entanto, as lembranças do passado e coincidências do presente vêm à tona, afetando novamente a vida de todas do grupo.
O folhetim de Cassiano Gabus Mendes teve 173 capítulos e contou com o emblemático personagem Mário Fofoca, que foi interpretado por Luis Gustavo. Investigador particular, ele não consegue resolver nenhum caso que tem em mãos. Atrapalhado, desastrado e esquecido, não tem muita sorte, apesar de trabalhar muito. Mário acaba despertando o interesse de Márcia (Eva Wilma), que faz de tudo para seduzi-lo, rendendo cenas divertidas à novela. Com seu inseparável fusca, sempre vestido com o mesmo paletó quadriculado, em tons de amarelo e lilás, Mário armava as maiores confusões na busca pelo nome da amante de Átila (Mauro Mendonça). O detetive, por sua vez, nem percebe as investidas de Márcia, pois só tem olhos para Cláudia (Christiane Torloni). Com o sucesso, o personagem ganhou seu próprio filme em 1983.
O Globoplay também vai lançar no começo de 2023 a novela Como Uma Onda. Com 179 episódios, a história da faixa das 18h escrita por Walther Negrão em 2004 tem como trama central o triângulo amoroso formado pelo açoriano Daniel (Ricardo Pereira) e as irmãs Nina (Alinne Moraes) e Lenita (Mel Lisboa). As duas conhecem o rapaz numa viagem que fazem a Portugal junto com os pais, Sinésio (Hugo Carvana) e Mariléia (Denise Del Vecchio), e logo se interessam por ele. No entanto, Daniel está envolvido com a portuguesa Almerinda (Joana Solnado). Daniel é filho de um homem libertário que, no passado, tornou-se um desertor ao recusar uma convocação do exército para lutar na guerra contra as colônias portuguesas. O pai de Almerinda, Figueiroa (Antonio Reis), é um militar conservador que não concebe a ideia de ver sua filha envolvida com o filho de um “traidor da pátria”.
Na próxima segunda-feira (5), a plataforma da Globo vai liberar aos assinantes os episódios de O Beijo do Vampiro, que foi exibida pelo Viva recentemente. A história da novela O Beijo do Vampiro se passa na cidade fictícia de Maramores e é centrada na personagem Lívia (Flávia Alessandra), que começa a ter seu destino traçado no século XII, quando o vampiro Bóris (Tarcísio Meira) se apaixona perdidamente pela moça e decide conquistá-la a qualquer custo, sem se importar com tempo ou lugar. A novela foi escrita por Antônio Calmon e foi ao ar na Globo com 215 capítulos entre 2002 e 2003, no horário das 19h.
Já a novela Pão-Pão, Beijo-Beijo será liberada em 19 de dezembro. A história começa com um acidente de trânsito envolvendo o motorista de ônibus Ciro (Cláudio Marzo); Soró (Arnaud Rodrigues), um imigrante nordestino; e Bruna (Elizabeth Savala), uma moça rica. Devido ao acidente, Ciro e Soró são demitidos. Como compensação pelos prejuízos, a família de Bruna, que possui uma rede de cantinas italianas, emprega os dois. É a partir do encontro dessas três diferentes figuras que se desenvolvem as tramas da novela e, através delas, é feita a ligação entre os personagens que vivem em bairros modestos e os de classe média e alta da cidade do Rio de Janeiro. Originalmente a trama teve 165 capítulos e foi escrita por Walther Negrão para o horário das seis.