Karla Lucena, repórter da Globo, usou as redes sociais para relatar que sofreu um ataque racista após aparecer em um ao vivo na GloboNews. A comunicadora recebeu uma mensagem de um internauta que chamou o cabelo dela de “muito bagunçado e feio”. A jornalista pontuou que pensou muito antes de se pronunciar.
“Depois de muito pensar, vou relatar por aqui. Hoje mais cedo, na rede social vizinha, após uma entrada minha ao vivo na GloboNews, uma pessoa disse que eu precisava ‘pentear’ e ‘arrumar’ o meu cabelo porque estava muito ‘bagunçado’ e ‘feio’”, declarou ela.
A jornalista reproduziu o que foi dito pelo internauta. “Também comentou que ‘acordava cedo’ todos os dias para arrumar o próprio cabelo e que eu deveria fazer o mesmo. Queria dizer muitas coisas, mas vou resumir: não passarão! Vai ter cabelo black na TV!”, sentenciou Karla Lucena.
A contratada da Globo recebeu apoio de colegas e admiradores. “Triste a pessoa que não sabe se conformar ao ver uma mulher talentosa, linda e que não se agride com procedimentos para ‘arrumar’ o cabelo. Parabéns por manter um debate tão importante vivo. Chega de racismo fantasiado de conselho”, disse Paula Felix. “O nome disso é racismo, minha querida. Te abraço!”, disse Flávia Oliveira, da GloboNews.
“Nossa, acho seu cabelo tão lindo. Inclusive convenci a menina que trabalha comigo a parar com o alisamento usando você também como referência”, disse uma seguidora. “Episódio lamentável. Meu apoio para você!”, disse um seguidor. “Que indelicadeza, você é muito linda”, escreveu uma seguidora.