Responsável pela Igreja Mundial do Poder de Deus, Valdemiro Santiago teve 50% de um apartamento penhorado. O imóvel, avaliado no valor de R$ 2,1 milhões, foi colocado como garantia de uma dívida pela Justiça de São Paulo — o pastor acumulava R$ 359 mil em aluguéis atrasados pela igreja.
Localizado em Rondonópolis, em Mato Grosso, o apartamento penhorado pela Justiça tem 266m² de área construída. O valor é uma dívida da entidade, mas a juíza da 4ª Vara Cível de Guarulhos considerou que Valdemiro Santiago deveria responder pela dívida, já que haveria indícios de confusão entre os patrimônios da igreja do apóstolo.
A defesa do líder religioso afirmou que após a crise sanitária, a Igreja Mundial do Poder de Deus vem passando por uma grande crise financeira, mas a Justiça decretou o pagamento dos débitos. O imóvel foi avaliado por um especialista enviado pela própria juíza para que houvesse o entendimento do preço de mercado.
Em 2021, os funcionários da TV Mundial e Rádio Nova Mundial, ambas da igreja, cruzaram os braços no final do ano ao alegarem atrasos nos pagamentos de 13º. Pouco antes, a empresa precisou lidar com dez dias de paralisação por atraso no pagamento dos salários. Raquel Santiago, filha de Valdemiro Santiago, precisou se posicionar diante da crise instaurada.
Na ocasião, a líder religiosa afirmou que solucionaria os problemas de atrasos na folha de pagamento e pediu a colaboração dos funcionários. “Até o presente momento, tudo que foi prometido tem sido cumprido. Estamos nos esforçando para regularizar nossas obrigações, com nossos funcionários o quanto antes. Contamos com a compreensão de todos mais uma vez”, afirmou ela em um comunicado interno obtido pelo UOL.