Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
BASTIDORES DA GLOBO

Casagrande diz que Tiago Leifert humilhava chefes e tentou prejudicá-lo

Imagem com montagem das fotos de Walter Casagrande Jr. e Tiago Leifert
Walter Casagrande Jr. e Tiago Leifert; ex-comentarista revelou situações vividas nos bastidores da Globo com Tiago Leifert (foto: Globo/Reginaldo Teixeira/Daniela Toviansky)

Compartilhe:

Ex-comentarista das transmissões de futebol da Globo, Walter Casagrande Jr. acusou Tiago Leifert de tentar ridicularizá-lo ao vivo na época que eles ainda trabalhavam na emissora. Em texto publicado em sua coluna no UOL nesta quarta-feira (7), o ex-atleta citou algumas situações em que o ex-titular do Big Brother Brasil fez para tentar prejudicá-lo e as indiretas publicadas dizendo que futebol e política não se misturam. Recentemente, Casão foi alvo de ataques nas redes sociais por se posicionar politicamente a favor do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Piores são os covardes que curtem os ataques porque não têm personalidade e, muito menos, coragem de assumir uma própria opinião. Acho interessante quando se une a eles um jornalista esportivo que representa a burguesia reacionária que se impõe através de carteirada. Estou falando do Tiago Leifert, que tentou me prejudicar, e existem provas sobre isso, até em vídeo na internet. Ele tentou me ridicularizar algumas vezes ao vivo, na TV Globo, para favorecer comentaristas amigos. Ele desrespeitava superiores na frente de todos por ser filho de diretor”, contou o comentarista esportivo.

Ainda segundo Casagrande, Tiago Leifert também teria pedido ao diretor da revista GQ, da qual a Globo é responsável pela versão brasileira, a demiti-lo por causa de um texto contrário ao dele. Os profissionais eram colunista do veículo sobre moda, estilo e cultura para homens. “Sem contar que, quando escreveu um texto para a revista GQ dizendo que futebol e política não poderiam se misturar, eu escrevi um outro texto completamente ao contrário (nós dois erámos colunistas no mesmo veículo). Ele não gostou, pediu ao diretor para que eu fosse demitido. No ‘eu’ ou ‘ele’, foi Tiago quem saiu”, concluiu.

Walter Casagrande Jr. deixou a Globo em julho deste ano, após 25 anos como comentarista das transmissões dos jogos da seleção brasileira e de times paulistas. O acordo do ex-jogador com a emissora iria até dezembro, mas a saída foi antecipada em comum acordo com a empresa. “Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados”, disse o ex-atleta em vídeo publicado nas redes sociais na ocasião. Ele começou a carreira como comentarista em 1996, na ESPN, logo após se aposentar dos gramados. No ano seguinte, o ídolo do Corinthians foi contratado pela Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.