Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Em dia atípico, Rodrigo Bocardi fica quase oito horas no ar na Globo

Em um só dia, Rodrigo Bocardi apresentou o Bom dia SP, Bom dia Brasil, Ponto Final e Jornal da Globo (foto: Reprodução/TV Globo e CBN)
Em um só dia, Rodrigo Bocardi apresentou o Bom dia SP, Bom dia Brasil, Ponto Final e Jornal da Globo (foto: Reprodução/TV Globo e CBN)

O público dos veículos de comunicação da Globo em São Paulo nunca teve tantas horas com Rodrigo Bocardi como nesta quinta (13). Uma inesperada ausência de Renata Lo Prete fez com que o apresentador do Bom Dia São Paulo tivesse uma jornada de trabalho bem mais extensa que a habitual. Entre TV aberta e rádio, o jornalista ficou quase oito horas nos estúdios das emissoras. A sua primeira aparição foi às 6h em ponto, no telejornal matinal, e ele só se despediu dos telespectadores à 1h45 da madrugada de sexta-feira (14), no final do Jornal da Globo.

Nesta sexta, Bocardi foi substituído por Michelle Barros na apresentação do Bom Dia São Paulo e do Bom Dia Brasil. Até a publicação deste texto, a equipe da Globo não tinha certeza se Renata Lo Prete voltará ao comando do noticioso de fim de noite hoje, ou se ficará afastada do telejornal por mais tempo. Nos bastidores, o comentário é de que ela pediu para ficar em casa na quinta-feira por ter apresentado sintomas gripais. Por conta dessa incerteza, o titular das manhãs da emissora ficará em stand-by para a edição de hoje do JG.

Além dos três jornais na televisão, o jornalista também comandou normalmente o CBN Ponto Final. O programa da emissora radiofônica tem duração de três horas e é transmitido simultaneamente nas plataformas digitais da rádio entre 17h e 20h. Ele não se ausentará do comando da atração nesta sexta-feira.

Normalmente, Renata Lo Prete tem outros apresentadores reservas para o Jornal da Globo. A equipe de plantonistas do noticiário é composta por Carlos Tramontina, César Tralli, Roberto Kovalick e pelo próprio Rodrigo Bocardi. O primeiro nome segue afastado de suas atividades por conta da crise sanitária; o segundo foi descartado por ter uma jornada excessiva normalmente; e não havia tempo hábil para chamar o terceiro, que dorme cedo por conta do Hora 1. A única alternativa que sobrou foi o titular do Bom Dia São Paulo, que já estava no programa da CBN.

Leia mais