Tiago Leifert esteve no Domingão, programa que ele apresentou após a saída de Fausto Silva da Globo. O comunicador foi questionado por Luciano Huck como se sentia de voltar para o canal após a demissão da empresa e declarou que foi “arrancado” do trabalho por questões da vida.
“Tentei bloquear meu coraçãozinho, fui arrancado daqui por circunstâncias da vida. Voltar para esse palco é esquisito, acho que vou me emocionar muito depois. Foi bom voltar, a vida deu uma melhorada”, relatou. Tiago Leifert pediu demissão da Globo após 15 anos de empresa, em 2021.
No palco do Domingão, ele relatou como está a saúde da filha, Lua, diagnosticada com retinoblastoma, um tipo de câncer nos olhos. “Era extremamente perigoso naquela época. A mensagem é para vocês levarem as crianças ao oftalmologista. O teste do olhinho, muita gente faz na maternidade, mas ele não é suficiente. Para você detectar uma doença rara como a da minha filha, você tem que ir ao oftalmo a cada seis meses. Ela está tratando. Foi do nada, muito rápido. Muita atenção, muito cuidado. A família inteira se uniu”, alertou ele.
Tiago Leifert começou na Globo em 2004 como apresentador e editor na TV Vanguarda, afiliada da rede no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SporTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do Globo Esporte de SP, onde foi apresentador e responsável pela mudança no formato do esportivo. Com estilo único, a emissora o convidou para alçar novos voos como apresentador da versão brasileira do The Voice, em 2012.
Em 2015, Leifert assumiu mais um novo projeto na emissora, desta vez, o matinal É de Casa, aos sábados. O jornalista também esteve à frente Central da Copa, em 2010, 2014 e 2018, e participou do crescimento da franquia Voice, apresentando a primeira temporada da versão Kids. Em 2016, trouxe sua paixão pelos games e pelo universo geek para a TV Globo, com o Zero 1. Em 2017, ele assumiu um de seus maiores desafios: apresentar o Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial. No ano passado, durante os trabalhos do The Voice Brasil, Leifert antecipou sua saída da Globo após sua filha Lua, de 1 ano e 5 meses, ser diagnosticada com retinoblastoma, um câncer raro nos olhos.