O Star+ anunciou a renovação da série O Rei da TV, que conta a história de Silvio Santos, para uma segunda temporada. A plataforma de streaming confirmou que a nova leva de episódios da produção, que provocou a ira do comunicador e de sua família, estão programados para estrear em 2023, com as gravações já finalizadas. No novo ciclo de episódios, o seriado continuará acompanhando a saga do empreendedor, focando em seus obstáculos, sucessos e tombos.
Os novos episódios irão se passar em 1989, quando Silvio Santos se candidatou uà Presidência da República, mas acabou tendo sua candidatura barrada, já que ela não foi tolerada pelos seus adversários na época. “Esse ressentimento serve de motivação para transformar o SBT no canal mais assistido do Brasil, numa grande batalha que marcou a história da TV no país. A vida do empresário também é afetada por assuntos pessoais, como o sequestro da filha Patrícia Abravanel, transmitido ao vivo em rede nacional”, informou a plataforma em um comunicado à imprensa.
A série que estreou em 19 de outubro, foi detonada publicamente por Silvia Abravanel e Daniela Beyruti, que afirmaram na época que não pretendiam continuar assistindo o seriado, já que acreditavam que a história contada não condiz com a verdade sobre o empresário. “Personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece”, disparou Daniela. “Assisti a um episódio e não vou assistir mais. Me perguntei: quem produziu isso? Com que intuito?”, questionou a herdeira.
“História mal contada, tantas inverdades, personagem arrogante, um Silvio Santos que ninguém conhece, nem conheceu. Lamentável!”, detonou Daniela Beyruti, ainda afirmando que que o SBT produzirá uma série de ficção sobre Silvio Santos. “Perda de tempo. Aguardem uma produzida por nós… aguardem”, completou.