Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gênesis estreia com maior audiência da dramaturgia da Record em quatro anos

A atriz Juliana Boller interpreta Eva em Gênesis (foto: Reprodução/Record)
A atriz Juliana Boller interpreta Eva em Gênesis (foto: Reprodução/Record)

A direção da Record chega ao final desta terça-feira (19) com motivos para comemorar. A estreia da novela Gênesis, transmitida entre 21h01 e 22h04, foi assistida por mais de 3 milhões de pessoas na Grande São Paulo, sendo o melhor resultado da dramaturgia da emissora desde a reta final de A Terra Prometida, há quase quatro anos, em março de 2017. O índice garantiu a segunda colocação isolada para a emissora, além de um incremento de 72% em relação ao obtido pela rede na média das quatro terças anteriores, que foi de 9,2 com Amor Sem Igual.

O folhetim escrito por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro teve média de 15,8 pontos ao decorrer de seu primeiro capítulo. É a terceira melhor estreia do ciclo de dramaturgia bíblica da emissora, atrás apenas dos 19 da segunda temporada de Os Dez Mandamentos e dos 18 obtidos por A Terra Prometida.

De acordo com os dados prévios de audiência, que podem sofrer alterações na consolidação dos dados na manhã de quarta-feira (20), Gênesis teve pico de 17,3 e chegou a abrir mais de 10 pontos de vantagem para o SBT, que ficou na terceira colocação isolada durante todo o confronto. O bom resultado da trama bíblica também turbinou o Jornal da Record, que chegou a atingir 14 pontos em seus últimos minutos no ar.

No horário de confronto com a reapresentação de A Força do Querer, entre 21h37 e 22h04, a novela da Record marcou média de 16,2 pontos contra 27,6 do folhetim da Globo. A trama estreante abriu apenas um breve intervalo comercial, com menos de dois minutos de duração, enquanto a história assinada por Glória Perez não teve pausas no período, em uma clara estratégia de guerrilha para tentar frear a trama da Record.

Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas na respectiva emissora. O TV Pop divulgará o resultado consolidado da estreia de Gênesis por volta das 10h30 desta quarta-feira.

Leia mais