O ator Douglas Silva comentou sobre sua participação no BBB22, além de revelar que topou ir para o programa para tentar conseguir um maior engajamento nas redes sociais. Em entrevista para a Quem, o artista ainda afirmou que teve medo do cancelamento e ainda citou o caso da rapper Karol Conká, que foi eliminada com 99,17% de rejeição. “A edição anterior [BBB21] foi bem pesada no sentido de cancelamento”, disse ele.
“Quando fui para o BBB, nem fui pensando que mostraria um outro Douglas para o público. Já achava que me conheciam. Mas vi o convite como uma oportunidade boa para eu engajar nas redes sociais, porque o mundo migrou para a internet e, antes de eu entrar no programa, já tinha ido de 100 e poucos mil seguidores para quase 700 mil. Mas confesso que demorei um tempo, cerca de 20 dias, para responder se entraria, porque a edição anterior [BBB21] foi bem pesada no sentido de cancelamento”, contou.
O ator ainda falou sobre o cancelamento que a rapper Karol Conká teve no BBB21, saindo com recorde de rejeição e com um enorme prejuízo de imagem. “Vemos pessoas tendo atitudes iguais ou até piores [que as de Karol], mas são brancas e não têm esse cancelamento todo. O cancelamento preto é bem sinistro. Todos nós podemos errar e aprender com o erro”, opinou Douglas Silva, revelando que antes de aceitar o convite de Boninho, pensou bastante e se admirou com a recepção que teve do publico quando saiu da casa mais vigiada do país.
“Nunca na minha vida iria imaginar que o público ia se encantar comigo pela pessoa que sou. O público infantil que ganhei depois do programa é bizarro. As crianças hoje me olham com o mesmo olhar que minha filha, Maria Flor, [de 10 anos] olhava para a Any Gabrielly [representante do Brasil no Now United que anunciou recentemente que seguirá a carreira solo]. O olhar da criança é verdadeiro, sem maldade. Fiquei surpreso com o carinho do público”, finalizou.