A situação de Rodrigo Faro na Record pode estar com os dias contados e o contrato do apresentador dominical está prestes a acabar. A emissora está passando por uma reformulação orçamentária e pretende diminuir gastos altíssimos com salários. O comunicador ganha mais de R$ 1 milhão e foi oferecido a quantia de R$ 300 mil para que ele renovasse.
Desde 2014 o apresentador comanda o Hora do Faro e terá o contrato finalizado em 31 de dezembro se não escolher pela renovação. Segundo o NaTelinha, a audiência baixa, as perdas semanais para Eliana, do SBT, e o desinteresse do mercado publicitário pelo artista tem auxiliado nessa relação conturbada.
Leia também: Rodrigo Faro detona série do Star+ sobre Silvio Santos: “Não consigo ver”
Leia também: Record demite mulher de Rodrigo Faro e planeja mudança nos domingos
O relacionamento entre a emissora e Rodrigo Faro começou a desgastar em 2021 com a demissão de Vera Viel, mulher do comunicador. Na época, a apresentadora da Record News foi alertada por meio de uma ligação telefônica de que não precisaria mais comparecer aos estúdios da rede. Ela trabalhou no canal por quase 10 anos e era a titular do Zapping, programa diário do canal de notícias. A demissão chegou a surpreender muitas pessoas, mas também gerou a especulação de retaliação direta por insubordinação do marido.
O Hora do Faro está em terceiro lugar desde 2019 e teve pouquíssimos momentos de glória contra a principal rival. O público da Record ainda não superou o episódio do “como está a audiência?” vazado durante a cobertura da morte de Gugu Liberato (1959-2019).