A Globo exibirá no Cinemaço de hoje (18) o filme Efeito Colateral. Lançada em 2002, o filme é estrelado por Arnold Schwarzenegger, Elias Koteas, Francesca Neri, Cliff Curtis, Miguel Sandoval, John Leguizamo. A direção foi feita por Andrew Davis. A produção irá ao ar logo depois do Domingo Maior, por volta das 2h20.
O filme conta a história de uma bomba que detona na praça do edifício do consulado colombiano em Los Angeles, matando nove pessoas, incluindo uma caravana de funcionários colombianos e agentes de inteligência americanos. Entre os civis mortos estão a esposa e o filho do bombeiro do LAFD, capitão Gordon “Gordy” Brewer, que foi ferido na explosão. Uma fita é enviada ao Departamento de Estado dos Estados Unidos, no qual um homem mascarado que se autodenomina “El Lobo” assume responsabilidade, explicando que estava em retaliação à opressão da Colômbia pelos Estados Unidos. O FBI acredita que El Lobo é um terrorista colombiano chamado Claudio Perrini.
O agente especial da CIA Peter Brandt, chefe da estação na Colômbia, é severamente repreendido pelo incidente por um Comitê de Supervisão do Senado, que imediatamente encerra todas as operações da CIA na Colômbia. Brandt, irritado, volta a Mompós e se reúne com seus aliados paramilitares para planejar uma grande ofensiva para derrubar Claudio.
Frustrado com a burocracia política referente à investigação, Brewer viaja para Mompós para caçar Claudio, mas é rapidamente preso por entrada ilegal. Os guerrilheiros encenam uma prisão para libertar seus camaradas e raptar Brewer para exigir um grande resgate por ele. A unidade de Brandt é alertada sobre a presença de Brewer na Colômbia, mas chega tarde demais. Brewer escapa da prisão, evita ser capturado e garante um passe na zona de guerrilha do mecânico canadense Sean Armstrong.
Armstrong o apresenta ao traficante de drogas Felix Ramirez, gerente da instalação de distribuição de cocaína que financia os guerrilheiros. Fingindo ser mecânico, Brewer produz vários explosivos improvisados e destrói a instalação. Felix é culpado pela destruição da fábrica de drogas e é executado na frente dos olhos de Brewer. Brewer se infiltra na sede de Claudio e planta uma bomba para matá-lo, mas ele é capturado quando tenta impedir que uma mulher, Selena, seja apanhada no raio da explosão junto com seu filho, Mauro.