NOVELA DA GLOBO

Fora da TV há 4 anos, Carolina Dieckmann revela motivo para aceitar papel em Vai na Fé

Foto de Carol Dieckmann na divulgação da novela Vai na Fé, da Globo, que estreia em janeiro
Carolina Dieckmann revelou motivo para aceitar papel em Vai na Fé (foto: Divulgação/Globo)

Carolina Dieckmann está afastada das novelas da Globo desde 2018 e aceitou o papel para Vai na Fé, substituta de Cara e Coragem. A atriz revelou que ficou encantada pelo papel e desacreditou das particularidades da história que convergiam com a dela. A artista pontuou que foi um grande pontapé para que ela voltasse para as tramas.

“O que me fez voltar foi ter a possibilidade de fazer um trabalho que me encantou por vários motivos. Primeiro que são várias sincronicidades com a minha vida. Lembro que o Paulinho [Paulo Silvestrini, diretor artístico] veio me falar do personagem e falou que o marido estava pensando em tirar um ano sabático. O Tiago tinha acabado de tirar um ano sabático. Não é uma coisa comum ter um marido tirando um ano sabático”, revelou ela que é casada com Tiago Worcman.

Leia também: Mulheres de nova novela das sete da Globo comemoram destaque negro
Leia também: Na Globo, Sheron Menezzes fala sobre papel em nova novela das sete

A atriz interpretará Lumiar e relatou que teve dificuldade em entender alguns desejos profundos da personagem. “Eu sempre tive muita dificuldade de entender o que sente uma mulher que não quer ser mãe, já que eu sempre senti a maternidade tão aflorada. Em um conversa mais adiantada, veio a informação da relação dela com a mãe. Foi outra coisa que também me chamou a atenção porque eu perdi minha mãe, tive processos muito ricos emocionais… Então, a Lumiar veio na medida certa nas coisas que eu queria focar”, justificou.

Para Vai na Fé, Carolina Dieckmann contou que tem sido difícil incrementar no vocabulários os termos jurídicos pela personagem que é uma advogada. “Estou tendo bastante dificuldade, não tenho muito conhecimento com vocabulário. Estou vendo muitos vídeos para me familiarizar com essas palavras e estar preparada para essa viver essa advogada criminalista bem-sucedida”, pontuou.

Leia mais