Luca Bueno, filho de Galvão Bueno, publicou uma homenagem para o pai. O comunicador fez sua última narração neste domingo (18) e deixará as locuções esportivas da Globo, mas permanecerá contratado do canal em outros projetos. “Pai, você é gigante. Sei que hoje deve ser um dia extremamente difícil para você”, começou o jovem.
“Eu sei como é ser apaixonado pelo que faz. Muita gente hoje irá te lembrar como você é um ídolo para nação brasileira e para o entretenimento. Mas em vez de focar nisso, eu queria focar no meu pai. Você é meu herói, meu exemplo de profissionalismo, determinação e paixão”, declarou o filho mais novo de Galvão Bueno.
Leia também: Último jogo de Galvão Bueno faz Globo bater recorde de audiência
Leia também: Galvão Bueno assina novo contrato com Globo; saiba o que ele vai fazer
O jovem agradeceu o pai por tudo que ele fez. “Obrigado por me mostrar o quanto temos que lutar pelos nossos sonhos e objetivos. Como você disse, hoje você virou uma página sem fechar o livro. Obrigado por tudo, Parabéns por tudo, pela história, pelas vitórias, pela determinação e coragem. Obrigado por ser o Galvão Bueno do Brasil”, concluiu. “Te amo, filho! Você será também um grande vencedor!”, escreveu o comunicador.
O apresentador comandou a transmissão do eletrizante jogo entre Argentina e França, válido pela final da Copa do Mundo do Catar. A partida, que terminou com o tricampeonato argentino nas penalidades máximas, foi responsável por um ibope recorde para o domingo da Globo: mais de dois milhões e 561 mil domicílios, apenas na Grande São Paulo, acompanharam o último evento narrado por uma das vozes mais marcantes da TV brasileira.
Enquanto a bola rolava no estádio de Lusail, das 12h às 14h54, a Globo cravou média de 34,3 pontos e foi sintonizada por 62,6% das TVs ligadas na principal metrópole do país — ou seja, 63 em cada 100 aparelhos em funcionamento na região estavam acompanhando o desfecho do Mundial pela líder de audiência. Com um pico de 40,1 às 14h52, o canal conseguiu registrar um de seus melhores desempenhos do ano de 2022 com a transmissão: o jogo só foi superado por partidas do Brasil, Pantanal e pela final da Copa do Brasil no ranking de maiores audiências deste ano.