Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Pai da apresentadora Poliana Abritta morre aos 76 anos

Poliana Abritta acompanhou o pai durante o período em que ele ficou internado no hospital (foto: Reprodução/Instagram)
Poliana Abritta acompanhou o pai durante o período em que ele ficou internado no hospital (foto: Reprodução/Instagram)

José Martins Ferreira, pai da apresentadora Poliana Abritta, do Fantástico, da Globo, morreu na quarta-feira (12) vítima de leucemia aos 76 anos. “A dor mais doída, a despedida mais sofrida… Ai, meu Paizinho… Leva todo o nosso amor”, escreveu a jornalista na legenda da foto publicada no Instagram em que aparece com o pai.

“Leva todo o nosso amor. Depois de alguns dias internado, a barba branca cresceu e eu brinquei: ‘deixa, pai! Tá parecendo o Sean Connery’. Mas o Sean não tinha aqueles olhos verdes… Fez 76 anos no último domingo, Dia das Mães. E eu me peguei chamando ele de filho… O ciclo se fechando…”, afirmou Poliana, que é brasiliense.

“Mas a força dominante do Pai, com ‘p’ maiúsculo, nunca saiu do lugar. Guerreiro, não desistiu. Dizia que aquela doença [leucemia] não lhe pertencia. E não pertencia mesmo, pai. Seus eram o pasto verdinho, os rios correndo, os bichos… o carteado, as partidas de sinuca, a pescaria, a piada que saía fácil e sem pudor. Tua era a força que renascia a cada dificuldade. Teus são esses filhos que agora choram e riem com as lembranças que ficam”, escreveu Poliana Abritta.

Os colegas de trabalho da apresentadora do Fantástico se solidarizaram com a perda. “Ah… minha querida amiga… toda minha força aí com você nesse momento! Meus sentimentos a toda família”, comentou a jornalista Leilane Neubarth, da GloboNews. Anne Lottermann, apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional, também lamentou a morte: “Poxa, Poliana! A vida tem dessas surpresas nada boas, mas que fazem parte do ciclo da vida. Sinto muito! Que seu pai seja bem recebido pelo seu anjo da guarda”.

Leia mais