ESTAVA NO GLOBO REPÓRTER

Edney Silvestre é demitido da Globo após 26 anos: “Não é um adeus”

Foto de Edney Silvestre
Edney Silvestre saiu da Globo após 26 anos (foto: Reprodução/Globo)

Edney Silvestre usou as redes sociais para comunicar aos seguidores que não faz mais parte do grupo de funcionários da Globo. O comunicador foi correspondente por mais de dez anos e esteve na empresa por 26 anos. O O jornalista relembrou o início da trajetória no canal. “A primeira vez que você me viu na telinha da Globo eu estava vestido assim, bem formal”, disse ele, emocionado.

O comunicador estava na equipe do Globo Repórter e relatou que mostrou o melhor dos brasileiros nas reportagens. “Era uma noite de inverno, em dezembro, fria, em plena Broadway. Isso foi 26 anos atrás, tudo passa. Hoje vim aqui para me despedir. Hoje, estou aqui, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro em Nova York, depois de uma série de reportagens no Iraque de Saddam Hussein”, contou.

Leia também: Para comemorar 25 anos, GloboNews reúne 25 entrevistas históricas em especial
Leia também: Repórter demitida da Globo após 42 anos desabafa em carta aos colegas

“Depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu, depois de cobrir o Oscar, depois de entrevistas com formidáveis ganhadores e ganhadoras do Prêmio Nobel de Literatura, depois de mostrar o melhor de nós brasileiros, eu estou partindo. Na telinha da Globo, você não vai me ver mais – a não ser em reprises, claro. Mas você vai me ver em palestras, em apresentações de eventos, em conferências, em aulas, em peças de teatro e em musicais, em uma nova minissérie e também, e especialmente, nos livros, nos meus livros”, pontuou.

Edney Silvestre agradeceu a Globo pela oportunidade em todos esses anos. “Mas a razão de eu estar aqui agora, hoje, mesmo, é para agradecer. Agradecer a esses 26 anos de apoio, de palavras generosas, de carinho. Isso não é um adeus, isso é um tchau, com a minha gratidão. Então, até breve ou até já”, declarou.

Em nota, o diretor de jornalismo da Globo relembrou a trajetória do comunicador. “A paixão de Edney pelas palavras surgiu ainda na infância. É um leitor voraz desde menino, quando frequentava assiduamente a biblioteca de Valença, cidade onde nasceu, no interior do Rio. O trabalho na imprensa começou como datilógrafo e tradutor na Manchete Press, a agência de notícia da Bloch editores”, relatou Ali Kamel.

Leia mais