Há 22 anos no ar, o SportsCenter, da ESPN, foi apresentado pela primeira vez no Brasil por uma bancada formada exclusivamente por mulheres. O programa seguinte ao último dia da Copa do Mundo foi ancorado por Natasha David, Ivana Negrão e Mariana Pereira.
A ideia do canal tem sido aumentar a presença feminina na programação e criaram o Mina de Passe, uma mesa redonda semanal em que três mulheres comentam a rodada do futebol feminino. A atração foi criada em agosto e integra a grade semanal do canal. A ESPN tem os direitos de transmissão de campeonatos de futebol feminino, como Inglês, Mexicano e Italiano, copas nacionais da Espanha, Itália e Inglaterra, Eurocopa Feminina e Concacaf Feminina.
Leia também: Repórter do Cidade Alerta se demite da Record para assinar com a ESPN
Leia também: Ex-comentarista da ESPN divulga comunicado sobre demissão do canal
Nas redes sociais, Natasha David contou sobre a felicidade de poder apresentar o SportsCenter pela primeira vez. “Apresentei pela primeira vez e vocês nem imaginam o tamanho da minha alegria”, escreveu ela e foi elogiada pelos colegas. “Você é boa demais, Nat”, pontuou. Mariana Pereira se emocionou ao falar sobre a primeira Copa do Mundo. “Quis o destino que a minha primeira cobertura integral tenha sido na Copa mais feminina que tivemos até então. Amigas brilhando in loco, quebrando barreiras, segurando horas de vivo, lidando com a cultura local que nos reprime e nos diminui”, escreveu ela.
“Trabalhar com futebol, pra quem sente na pele a exclusão, é um eterno conflito interno. Mas como não arrumar forças pra seguir naquilo de mais espetacular que esse esporte nos oferece (como essa final imensa) sendo, principalmente, referência e articuladora da construção de uma engrenagem mais nossa, delas, inclusiva?”, afirmou Mariana.