Após serem divulgados alguns boatos de que o Altas Horas seria cancelado pela Globo e não retornaria para a grade de programação da emissora no próximo ano, Serginho Groisman resolveu se pronunciar sobre o assunto. O apresentador desmentiu que a atração não voltaria ao ar em 2023 e ainda afirmou que todo ano sai alguma noticia sobre o fim do projeto. “Um dia eles vão acertar, um dia acertam”, disparou.
O comunicador abriu o jogo sobre o assunto durante o Altas Horas, debochando dos boatos. “Sempre alguém diz ‘não vai ter Altas Horas ano que vem’, em 22 anos. Todo ano falam ‘olha, vai ser temporada, não sei o que, ele não quer mais, a Globo não quer mais, já acabou’. Um dia eles vão acertar, um dia acertam, mas não é por enquanto”, comentou o contratado da Globo.
Recentemente, Serginho Groisman comemorou 22 anos da atração na grade da emissora por meio das redes sociais e agradeceu a toda a equipe que ele possui e a todos os convidados que passaram pelo palco do comunicador ao decorrer das mais de duas décadas em que formato está no ar. “Hoje o Altas Horas completa 22 anos. Essa é a primeira cena. Milhares de pessoas passaram pelo auditório. Milhares de convidados. Milhões prestigiando todo sábado”, festejou o apresentador.
“Especial agradecimento a minha produção e a todos que não aparecem mas que ajudam a fazer esse espaço que desejamos ser divertido, reflexivo, diverso e respeitoso”, afirmou. Na publicação, muitos colegas do apresentador parabenizaram o programa. “Parabéns, Sérgio”, escreveu Samuel Rosa. “Parabéns, Sérgio! Impecável”, escreveu Veruska Boechat. “E vocês transformando a noite (e a vida) de milhões de pessoas. Viva!”, afirmou Aline Midlej, apresentadora do Jornal das 10, da GloboNews.