Renata Silveira, primeira mulher a narrar uma Copa do Mundo na TV aberta, usou as redes sociais para comentar sobre o mundial, que terminou com a Argentina campeã. A comunicadora ainda desabafou e confidenciou que o jogo da Dinamarca foi uma de suas decepções na competição, já que ela estava animada para acompanhar a estreia da seleção. “Foram muitos jogos, zebras, decepção com a Dinamarca”, brincou.
“Foi uma delícia abrir as manhãs da Globo, começar a esquentar o dia da copa, projetar o que ia acontecer”, lembrou a narradora, agradecendo que os parceiros que teve durante as transmissões na líder de audiência. “Nessa Copa também tive o prazer de trabalhar com muitos comentaristas e gostaria de agradecer a todos pela parceria”, completou.
Na Globo, Renata Silveira fez a narração de 13 partidas da Copa do Mundo, incluindo a disputa entre a Croácia e o Marrocos, que definiu o terceiro lugar da competição. “Admiração pela seleção do Japão e dos Estados Unidos, fase de grupos, oitavas e a disputa do terceiro lugar com Marrocos, a queridinha da copa”, comentou.
“Vocês não imaginam quantas pessoas estão envolvidas num grande evento como esse. E quanta gente talentosa e comprometida. Durante esses dias eu tava rodeada de profissionais incríveis que facilitaram demais o meu trabalho”, agradeceu a narradora, que celebrou a conquista. “E por fim, celebrar a conquista de todas as mulheres. Conseguimos e estamos saindo muito mais fortes depois de tudo isso. Orgulho de todas nós”, finalizou.