A Band fechou um acordo com a FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e venceu a concorrência pelos os direitos de transmissão do Campeonato Carioca pelos próximos três anos. A emissora do Morumbi deu uma rasteiria no SBT e adquiriu as partidas do Flamengo e Fluminense, além de praticamente todas as demais equipes que estarão na competição. Botafogo e Vasco, times que também estão entre os grandes do Rio de Janeiro, são as exceções que não fazem parte do acordo.
De acordo com um blogueiro especializado em notícias esportivos, a empresa Brax foi quem intermediu a negociação com as emissoras e conseguiu fechar por um valor mínimo de R$ 50 milhões, montante superior ao pago pela Record pelas duas últimas edições do torneio. Já segundo o NaTelinha, a Band terá direito a 25 jogos totais do Flamengo e Fluminense, incluindo todas as fases do torneio, como as finais, caso os clubes consigam chegar até lá.
Botafogo e Vasco, porém, não fecharam um contrato com a Band, por não aceitarem os valores ofertados pela empresa, já que a intenção das equipes era receber o mesmo valor que o Flamengo, não apenas os R$ 10 milhões oferecidos para as duas. Com isso, uma outra TV aberta também poderá exibir as partidas por conta da Lei do Mandante, que dá o direito do time da casa vender os seus jogos para qualquer emissora ou plataforma de streaming.