Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, precisará permanecer internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21), o ex-atleta ficará sob cuidados devido a “progressão da doença oncológica” e maiores cuidados com disfunções renal e cardíaca. Com isso, a família do futebolista precisou suspender as comemorações do Natal para passar a data no hospital, ao lado do jogador.
“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica”, anunciou o hospital.
Leia também: Na Band, Craque Neto se revolta com família de Pelé e critica a Globo
Leia também: Pelé faz homenagem para Neymar após derrota do Brasil na Copa do Mundo
Nas redes sociais, Kely Nascimento, filha do ex-jogador relatou que o natal havia sido suspenso para a família. “O nosso natal em casa foi suspenso. Nos decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá!”, pontuou.
“Nós, como sempre, agradecemos todo o carinho que vocês transmitem aqui no Brasil como do mundo inteiro! O seu amor por ele, as suas histórias e a suas preces são um conforto ENORME, porque sabemos que não estamos sós! Vamos virar esse quarto em um sambódromo (é brincadeira) e vamos fazer até caipirinhas (não é brincadeira)”, escreveu ela.
Nos comentários, muitos seguidores desejaram forças para a família. “O Pelé vai ficar bem e logo vocês irão sair!”, disse um internauta. “Torcendo para que ele melhore logo!”, afirmou uma seguidora. “Esperamos que vocês voltem logo para casa!”, desejou um internauta.