Rodrigo Faro, que corre risco de ser demitido oficialmente pela Record na próxima semana, participou do especial de Natal da emissora, o Família Record, e aproveitou para falar sobre os seus 15 como apresentador da empresa. O marido de Vera Viel diz que dentro da emissora, todos se gostam e tem o hábito de torcer uns pelos outros. “O que rola aqui é real, a gente quer ver sempre o outro bem”, afirmou ele.
“É um prazer estar aqui, são 15 anos já nesta emissora. Por incrível que pareça, a Record é uma emissora em que os apresentadores, atores e jornalistas torcem uns pelos outros. O que rola aqui é real, a gente quer ver sempre o outro bem e o programa do outro indo bem”, discursou o apresentador, antes de revelar quem tirou no amigo secreto.
“Isso aqui representa um pouco essa união que a gente tem aqui na Record. Representa um pouco o que a gente deseja para o nosso país um pouco mais de união. Que as pessoas não coloquem como inimigos aqueles que pensam diferente de você”, completou Rodrigo Faro, ainda acrescentando que deseja um país mais unido em 2023.
“Que neste ano a gente possa entender que podemos divergir, ter opiniões diferentes, mas a pessoa que pensa diferente de mim jamais será meu inimigo. É isso que eu desejo para o nosso país: um país mais unido. É um pouco do que a gente mostra aqui todo o ano”, destacou o titular da Hora do Faro, revelando na sequência que o seu amigo secreto era o ator Miguel Coelho.
Record quer cortar salário de Rodrigo Faro, que deve deixar a emissora
A situação de Rodrigo Faro na Record pode estar com os dias contados e o contrato do apresentador dominical está prestes a acabar. A emissora está passando por uma reformulação orçamentária e pretende diminuir gastos altíssimos com salários. O comunicador ganha mais de R$ 1 milhão e foi oferecido a quantia de R$ 300 mil para que ele renovasse. Desde 2014, o apresentador comanda o Hora do Faro e terá o contrato finalizado em 31 de dezembro se não escolher pela renovação mediante redução salarial.
Segundo o NaTelinha, a audiência baixa, as perdas semanais para Eliana, do SBT, e o desinteresse do mercado publicitário pelo artista tem auxiliado nessa relação conturbada. O relacionamento entre a emissora e Rodrigo Faro começou a desgastar em 2021 com a demissão de Vera Viel, mulher do comunicador. Na época, a apresentadora da Record News foi alertada por meio de uma ligação telefônica de que não precisaria mais comparecer aos estúdios da rede. Ela trabalhou no canal por quase 10 anos e era a titular do Zapping, programa diário do canal de notícias.
A demissão chegou a surpreender muitas pessoas, mas também gerou a especulação de retaliação direta por insubordinação do marido. O Hora do Faro está em terceiro lugar desde 2019 e teve pouquíssimos momentos de glória contra a principal rival. O público da Record ainda não superou o episódio do “como está a audiência?” vazado durante a cobertura da morte de Gugu Liberato (1959-2019).