Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
LUCAS FERRAZ

Polícia prende apresentador do Balanço Geral que bateu na própria esposa

Foto do jornalista Lucas Ferraz no estúdio do Cidade Agora, equivalente ao Balanço Geral
Lucas Ferraz teria agredido sua própria esposa na confraternização de fim de ano da TV Vale (foto: Reprodução/Record)

Compartilhe:

A Polícia Civil de Tangará da Serra, no interior do Mato Grosso, prendeu Lucas Ferraz. O jornalista, que comandava até semana passada um programa equivalente ao Balanço Geral na afiliada da Record na cidade, agrediu sua própria esposa na festa de confraternização dos funcionários da emissora, realizada na noite de 17 de dezembro. Ele nega as acusações e acusa a companheira de ter machucado a si mesma, mas testemunhas viram o momento da agressão e o laudo pericial feito pela Politec garante que a mulher foi lesionada por alguém, e não por si própria.

Em comunicado enviado para a reportagem do TV Pop, a Polícia Civil informou que Ferraz foi preso na noite de quinta-feira (21) e segue na carceiragem da Delegacia de Tangará da Serra desde então. O apresentador, que foi dispensado pela Record na segunda-feira (19), está sendo investigado pelos crimes de violência psicólogica, lesão corporal e ameaça. Katrine Gomes, a mulher do comunicador, passou a endossar a versão de que seu marido está sendo vítima de uma conspiração da mídia e, no perfil do companheiro nas redes sociais, negou ter sido agredida por ele.

“Nunca foi coagida por meu esposo. Coagida me senti quando no meu depoimento à autoriidade policial, eles falaram na minha cara que era mentira e que eu iria me dar mal. Eles tentaram me induzir a falar um fato mentiroso, em um lugar onde eu deveria me sentir ouvida e compreendida. Não concordo com a decisão de mantê-lo preso, pois o mesmo não me oferece nenhum risco, pelo contrário, meu esposo sempre me protegeu e cuidou de mim. Nenhuma dessas pessoas pararam para saber se eu quero ou não isso”, afirmou a jovem de 20 anos.

Ainda utilizando o perfil de Lucas Ferraz em uma rede social, Katrine afirma que o jornalista está sendo mantido na cadeia apenas pelos policiais acharem que ela está sendo coagida por ele. “Só deixaram ele lá porque acham que estou sendo coagida. Nunca me senti coagida por meu esposo. E não vou parar até que ele esteja em casa, novamente comigo. E sobre a opinião de muitos, eu não ligo, se te faz feliz separar uma família, você precisa de amor e Deus no coração, concluiu a companheira do ex-apresentador do Balanço Geral.

Relembre o caso envolvendo o apresentador do Balanço Geral

A reportagem do TV Pop teve acesso ao Boletim de Ocorrência registrado contra Lucas Ferraz no 18º batalhão policial de Tangará da Serra. No documento, os policiais ressaltam que a ocorrência foi registrada a pedido do plantonista da Unidade de Pronto Atendimento que atendeu a vítima, que passou por exames para confirmar uma fratura no nariz. Em conversa com as autoridades, ela afirmou que o apresentador lhe socou. Ela foi levada ao hospital por Alessandro Oliveira, âncora do Cidade Alerta e diretor de Jornalismo da afiliada, que se apresentou como testemunha do fato.

De acordo com os policiais, o ex-titular do Cidade Agora fugiu após ter agredido a sua companheira, e ressurgiu só na manhã de segunda para voltar ao trabalho na TV Vale, mas foi surpreendido pelo aviso de que havia sido demitido pela emissora. O jornalista já não comandou o programa na tarde daquele dia e foi substituído pela repórter Lorraine Costa, que noticiou a demissão do comunicador logo na abertura do telejornal. “É nosso compromisso prestar esse esclarecimento. Nós nos solidarizamos à vítima e estamos dando todo o suporte a ela”, afirmou.

O jornalista, que era titular do Cidade Agora — programa equivalente ao Balanço Geral no interior do Mato Grosso, foi flagrado agredindo a própria mulher em uma confraternização do telejornal na noite de sábado (17) e acabou demitido pela TV Vale, afiliada da Record em Tangará da Serra, dois dias depois. Em nota oficial, a emissora admitiu que o apresentador foi dispensado por conta de um episódio “envolvendo violência doméstica contra sua atual esposa”.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.