Após o cancelamento do telejornal Boa Tarde São Paulo, a Band decidiu dar uma nova função para Adriana Araújo na empresa. A jornalista será uma das principais apostas da nova programação do BandNews TV, canal de notícias do conglomerado na TV por assinatura, para a faixa vespertina. Internamente, a expectativa é que a comunicadora faça a sua estreia já nas primeiras semanas de 2023, aproveitando a alta temperatura da editoria política nos primeiros dias do ano.
Sendo assim, Adriana vai bater de frente com Andréia Sadi, que comanda o Estúdio i na GloboNews, e Daniela Lima, com o seu CNN 360º, na CNN Brasil. Com isso, a ex-apresentadora do Jornal da Record não terá tarefa fácil nas tardes da emissora, já que irá disputar audiência com algumas das principais estrelas dos canais concorrentes. A direção do BandNews TV ainda não escolheu qual será o horário do novo telejornal, mas a tendência é de que ele entre no ar por volta das 15h.
Adriana Araújo ainda irá continuar fazendo participações no Canal Livre, atração exibida nos fins de noite de domingo, além de continuar comandando o Entre Nós, noticiário diário da BandNews FM, que também vai ao ar na faixa vespertina. A jornalista foi contratada pela Band no fim do ano passado, tendo feito sua estreia em março com o Boa Tarde São Paulo.
Band cancela o Boa Tarde São Paulo, telejornal de Adriana Araújo
O Boa Tarde São Paulo chegou ao fim na tarde de 16 de dezembro: a Band decidiu acabar com o jornalístico comandado por Adriana Araújo, que ficou na programação da emissora por pouco mais de oito meses. O espaço deixado pelo telejornal foi ocupado por uma versão maior de Os Donos da Bola — a atração liderada por José Ferreira Neto recuperou o tempo perdido em 2018 e está sendo veiculada entre 13h e 14h30.
A notícia do cancelamento do Boa Tarde São Paulo foi noticiada em primeira mão pelo jornalista Flávio Ricco e confirmada pela reportagem do TV Pop com fontes na Band. Internamente, o fim do jornalístico é atribuído aos seus baixos índices de audiência e ao faturamento abaixo das expectativas. Lançado para disputar a terceira colocação com o SBT, o noticioso só conseguiu cumprir seu objetivo em sua estreia e, não raramente, era superado pela TV Cultura em sua faixa horária. Além disso, a emissora tinha dificuldades para comercializar anúncios nos intervalos comerciais.