Parece que rivalidade e problemas de convivência não chegaram no elenco de Pantanal. Paula Barbosa, intérprete de Zefa, revelou em entrevista que a amizade entre todos permaneceu e pontuou que se aproximou até dos que não fizeram parte da novela como Rafa Kalimann, namorada de José Loreto.
“A gente não se larga, não consegue se desgrudar. Todo mundo está com muita saudade e tentando marcar novos encontros. Mas não é fácil porque cada um está seguindo em outro trabalho. A nossa relação foi muito verdadeira. Todo mundo na novela era muito alto-astral, o Loreto nem se fala… A gente conseguiu uma parceria muito legal desde o início”, afirmou ela para a Quem.
Leia também: Globo não esquece fenômeno Pantanal e atrizes falam de papéis
Leia também: Ex-atriz de Pantanal admite vício avassalador e faz desabafo: “Uma bengala”
A artista disse que sempre tem o medo de que não haja uma boa relação com o parceiro de cena. “Dá um medo e rola aquela dúvida, ‘será que a gente vai se dar bem e tal’. Desde o início tivemos sintonia. A gente conversava muito, ele trazia ideias e ele era muito aberto para o que eu falava também. A gente ficava muito à vontade em cena. Nada melhor do que estar com alguém parceiro para ter essa intimidade em cena. Conheci a Rafa. A gente dava muita risada e brincava sobre a repercussão”, brincou.
“Pantanal é a minha quinta novela, mas a primeira das nove. Queria muito participar. Pedi muito para fazer o teste. Foi uma novela que fez tanto sucesso, foi tão bem aceita… É impactante para mim. Não foi fácil fazer a Zefa. Sou uma mulher de 36 anos, moderna, de São Paulo… A Zefa era bem distante de mim. Está cheia de mulher como Zefa, que acredita que só deve se entregar (sexualmente) para um cara que vai casar. Abri meu horizonte durante a pesquisa para a construção desta personagem”, afirmou Paula Barbosa.