A Globo exibirá na Sessão de Natal de sábado (24) para domingo (25) a comédia romântica Quando em Roma. O filme, lançado nos cinemas há quase doze anos, é protagonizado por Kristen Bell e Josh Duhamel, e também conta com outros nomes de peso em seu elenco, como Jon Heder, Will Arnett, Danny DeVito, Anjelica Huston e Dax Shepard. O longa da Sessão de Natal, que conta com a direção de Mark Steven Johnson, irá ao ar após Menores Desacompanhados, por volta das 4h50.
O filme conta a história de Beth Martin, uma ambiciosa curadora de arte dos Estados Unidos. Sem grandes esperanças com o amor, ela viajará para Roma para participar de seu casamento de nova, e decidirá pegar algumas moedas jogadas na Fontana d’Amore, local em que apaixonados costumam atirar moedas na esperança de conseguirem pretendentes. As moedas pegas por ela vão acabar atraindo uma verdadeira legião de pretendentes, como um magnata rei do mercado de salsichas regional, um mágico de rua, um modelo fotográfico e um pintor.
Mas, entre eles, um irá se destacar: Nick, o rapaz que ela conheceu no casamento da irmã e por quem se apaixonará de verdade. Com orçamento estimado em US$ 28 milhões, o filme da Sessão de Natal cumpriu as expectativas nas bilheterias e acumulou US$ 43 milhões nos cinemas enquanto estava em cartaz.
No entanto, Quando Em Roma não conseguiu agradar boa parte das críticas especializadas, recebendo apenas 17% de comentários positivos na plataforma Rotten Tomatoes, índice que representa uma aprovação de apenas 3,41 pontos, em um total de 10 possíveis. No Metacritic, a produção também passou longe de agradar e acumulou criticas majoritariamente desfavoráveis.