Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DIVIDIU? PAGA

Netflix acaba com farra e quer taxar usuários por divisão de senhas

Foto do executivo Reed Hastings, da Netflix
Netflix não vai tolerar compartilhamento de senhas em 2023 (foto: Divulgação/Netflix)

Compartilhe:

A Netflix está planejando planejar acabar com o compartilhamento de senhas já a partir do início do próximo ano. De acordo com relatório obtido pela reportagem do The Wall Street Journal, a maior plataforma de streaming do mundo está buscando métodos mais eficientes para barrar a divisão de contas entre os seus usuários. A empresa já está ciente que isso tem afetado os lucros, mas o aumento nas assinaturas em 2020, devido ao período de isolamento social, fez com que a empresa adiasse a implantação das novas normas.

Com a receita caindo, além de uma grande perda de assinantes, o CEO da Netflix, Reed Hastings, afirmou que era hora de agir sobre o assunto. “Não se engane, não acho que os consumidores vão adorar logo de cara”, disse ele a investidores no início de dezembro, acrescentando que cabia à empresa garantir que os usuários valorizassem o pagamento dos conteúdos oferecidos pela plataforma. A partir de 2023, a Netflix planeja fazer com que as pessoas que compartilham contas com amigos paguem por isso.

A companhia já está testando pagamentos complementares para compartilhamento de senhas em alguns países da América Latina, cobrando cerca de US$ 3 a mais na assinatura. Com isso, o proprietário principal da conta deve fornecer um código de verificação para qualquer pessoa fora da família que deseja acessar. A Netflix aplicará regras de compartilhamento de senha por meio de endereços IP, IDs de dispositivos e atividades da conta. Para evitar uma grande fuga de clientes, a empresa eliminará gradualmente as divisões, ao invés de interromper tudo de uma vez.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.