Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DEIXARÁ UMA SÉRIE PRONTA

Autora de sucessos, Cristianne Fridman é demitida pela Record após 17 anos

Foto de Cristianne Fridman
Cristianne Fridman deixará a Record no último dia do ano (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Uma das principais autoras da Record, Cristianne Fridman está de saída da emissora de Edir Macedo. O contrato da escritora foi rescindido e terminará no próximo sábado (31). Ela deixou um seriado pronto, não bíblico, nas mãos da direção, mas não há data prevista para produção, segundo informações de Patricia Kogut, do O Globo.

A atual contratada da Record foi um dos grandes nomes da dramaturgia ao colaborar com uma novela no SBT, Dona Anja. Na Globo, ela conseguiu colaborar com duas novelas importantes: Coração de Estudante e Malhação. Pouco tempo depois, a autora foi para a Record e ajudou a escrever Essas Mulheres, escrita por Marcílio Moraes, e baseada em três livros clássicos da literatura brasileira escritos por José de Alencar: Senhora, Lucíola e Diva.

Leia também: Globo quebra protocolo e apresentador do Balanço Geral aparece no Fantástico
Leia também: Record peita a Globo e arma programa especial com Luan Santana

Cristianne Fridman assinou a primeira trama solo em 2006 com a trama de Bicho do Mato. A novela contava a história de Juba, um jovem criado no Pantanal que se vê obrigado a ir para cidade grande por conta do assassinato de seu pai. No Rio de Janeiro, ele conhecerá a estudante de medicina Cecília, por quem vai se apaixonar. Logo depois vieram tramas importantes para a emissora como Chamas da Vida, que foi reprisada pela emissora recentemente. Na exibição original, a trama conseguiu alcançar uma liderança no capítulo final e chegou a média de 18 pontos.

Alguns anos depois, a autora escreveu Vidas em Jogo, que foi a primeira telenovela brasileira a ter uma personagem transexual na trama central, fazendo parte do grupo dos dez protagonistas. Em 2014, ela escreveu Vitória e alguns anos depois, Jezabel, Topíssima e Amor sem Igual, que está em reprise desde 17 de maio.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.