A parceria entre Globo e SIC (emissora portuguesa) renderá o retorno de uma novela famosa no Brasil. A emissora reprisará Cheias de Charme pela segunda vez. A trama escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira entrará no lugar de Fina Estampa (2012) e Amor Eterno Amor (2012).
A novela global já foi exibida no canal originalmente em 2013. A história é famosa por contar a vida de Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida que são três empregadas domésticas que por um golpe do destino acabam na mesma cela de delegacia. Penha é uma mulher batalhadora e guerreira, que criou sozinha os dois irmãos, Alana e Elano, e agora cria seu filho Patrick, fruto de seu relacionamento com Sandro, marido malandro e preguiçoso que vive às suas custas.
Leia também: Filme? Cláudia Abreu fala sobre a possibilidade de Cheias de Charme no cinema
Leia também: Elenco de Cheias de Charme volta a se reunir para gravação do filme das Empreguetes
Para sustentar sua família, Penha trabalha suportando as humilhações e provocações da extravagante cantora piauiense Chayene, nome artístico de Jociléia Imbuzeiro Migon, conhecida como musa do forró eletrônico que já fez muito sucesso com sua canção “Xote da Brabuleta”, mas atualmente amarga uma má fase na carreira. Chayene é vaidosa, prepotente e muito má, capaz de tudo para passar por cima de todos. Após uma discussão com Penha, a cantora agride a doméstica, que decide ir denunciá-la.
A novela contou com a direção de Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni, com assistência de direção de Oscar Francisco. A direção geral foi de Carlos Araújo e a direção de núcleo de Denise Saraceni. Para as atuações, a Globo escalou Taís Araujo, Cláudia Abreu, Leandra Leal, Isabelle Drummond, Ricardo Tozzi, Malu Galli, Marcos Palmeira e Jonatas Faro.