Casimiro Miguel, conhecido por grandes recordes na internet, revelou para os seguidores que tem planos de conquistar as Olímpiadas para passar em seu canal. Apesar da vontade do jornalista, o Grupo Globo assinou um contrato em 2015 para transmitir os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno em todas as plataformas de transmissão até 2032.
Consciente das dificuldades e dos trâmites legais para uma exibição nacional, o comunicador afirmou que a emissora não é a maior fã dele. “Na Copa, a Globo não tinha os direitos 100%. E a mamãe Globo não gosta muito da gente, né? Vamos falar a verdade, a Globo não gosta da gente. Ela não vai facilitar a minha vida, mas eu queria muito as Olimpíadas. É a cara da live”, declarou ele.
Leia também: Após deixar SBT, streamer Casimiro renova contrato com TNT Sports
Leia também: Casimiro fecha acordo com o Athletico para exibir jogos do Brasileirão
“Eu falei muito que queria transmitir a Copa do Mundo, né? Eu quero muito transmitir as Olimpíadas. Se tem uma coisa que a gente vai atrás é das Olimpíadas, mas é quase impossível, porque a Globo é detentora de 100% dos direitos”, pontuou Casimiro.
O streamer afirmou que se reuniu com a própria equipe para que pudesse sondar outras competições. “A gente teve uma reunião em casa, sobre o planejamento de 2023, falamos de 4 ou 5 competições engatilhadas para o ano que vem. A Copa foi uma oportunidade. Quando eu falava que era meu sonho, falavam que era impossível”, disse.
O ex-contratado do SBT também salientou que os canais de TV paga e as emissoras abertas não viam a internet como concorrência. “Não é que subestimava, mas a galera não via a live como algo ameaçador, como uma concorrência direta. Hoje a galera vê. Os caras olham diferente para a gente agora”, declarou.