Elizabeth Carvalho, correspondente da Globo na Europa, deixará a emissora neste sábado (31). A jornalista trabalhou no canal por mais de 20 anos, foi editora-chefe e apresentadora do programa Milênio. Em 2012, a comunicadora deixou o país para ser correspondente em Berlim e depois Paris.
Segundo o diretor geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel pontuou que a contratada pediu há dois anos para terminar a trajetória no canal. “Beth me disse que gostaria de encerrar o seu ciclo. Eu, que conheço a Beth há tantos anos, soube ali que a decisão dela não seria modificada. Estava tomada, e pronto. Mas pedi um prazo maior, justamente até o fim do ano em que ocorreria a eleição presidencial francesa, que ela cobriu tão bem”, afirmou.
Leia também: Ernesto Paglia revela que Sandra Annenberg já tem projeto fora da Globo
Leia também: Autora de sucessos, Cristianne Fridman é demitida pela Record após 17 anos
“Dia 31/12, Beth encerra esse ciclo com a Globo. Não me detalhou ainda qual será o novo desafio que ela vai se dar (sei que há um livro e filme no horizonte). Mas tenho certeza de que o resultado vai ser maravilhoso, para ela e para o seu público”, declarou.
Na despedida, o chefão da empresa revelou os pontos altos da ex-funcionária e destacou as características de um bom entrevistador. “Fluente em inglês, francês e espanhol, Beth não entrevista pulando de uma pergunta para outra num roteiro pré-estabelecido, mas ouve o que o entrevistado diz para, a partir dali, seguir adiante, deixando de lado o roteiro caso isso se imponha. É a regra básica do bom entrevistador, porque ouvir é mais importante do que simplesmente perguntar, mas nem todos praticam a regra como deve ser. Beth, sim”, disse ele.